Marketing


"A melhor publicidade é feita por clientes satisfeitos" - Philip Kotler

O Marketing assume enorme importância no processo e no aumento das vendas das empresas. Atualmente, na era das relações, vender não é suficiente, é necessário fomentar as relações com os clientes criar elos de ligação e confiança entre as partes.

"Hoje é necessário correr mais rápido para continuar no mesmo sitio" - Philip Kotler

Na era digital em que vivemos, as pessoas e as empresas devem estar em constante adaptação e caminhar de acordo com o ciclo de vida dos mercados. O Marketing Digital assume uma posição de extrema importância no tecido empresarial, a comunicação e as estratégias das empresas cada vez mais vão ao encontro  da era digital. Esta área faz já parte do orçamento de inúmeras organizações.

O "mundo" digital está em constante mudança e inovação, exigindo cada vez mais e melhor capacidade de adaptação e conhecimento às pessoas e empresas.

O Marketing está presente em várias vertentes, seja a nível pessoal ou empresarial. Hoje reconhece-se a importância do marketing  nas mais diversas vertentes que esta área incorpora.

A DEAR, com o seu foco nas pessoas e no desenvolvimento destas, aplica e foca-se no marketing pessoal, com o intuito de cada um posicionar-se a si próprio e vender as suas capacidades, potencialidades e outras Skills como se de um produto se tratasse. Emergindo até uma marca pessoal em que o produto somos nós, as pessoas, os seres humanos e o que comunicamos é o que somos e o que somos capazes de fazer de forma diferenciada dos demais. Claro está que o marketing estratégico é transversal a qualquer outra área do marketing, a estratégia deve estar sempre antes de qualquer ação.

Outra das grandes apostas, que já tem sido um foco nos últimos anos da DEAR, é o marketing digital, através essencialmente das redes sociais, em especifico, nesta fase o Facebook, bem como o email marketing também bastante utilizado. A inovação, o acompanhamento das tendências e do ciclo de mercado deve ser tido em conta, o digital é o presente e o futuro, é o "local" onde as marcas e as empresas devem estar para poderem chegar aos seus targets e poderem comunicar eficazmente e de forma diferenciada e segmentada - Sempre de acordo com uma estratégia, o marketing estratégico, nunca é demais afirmar, é a base e está na base de qualquer ação ou decisão.

CONSULTE O NOSSO PLANO DE FORMAÇÃO AQUI.