O Que é o Coaching?

Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional e usa várias técnicas para apoiar pessoas e organizações a alcançar objetivos e sonhos na sua evolução contínua.
A verdadeira origem do Coaching remonta à época de filósofo Sócrates, na utilização das perguntas. Era a chamada maiêutica Socrática.
A palavra Coaching significa “treinamento”, tem origem na língua inglesa (Coach) e foi novamente utilizada na cidade de Kócs, na Hungria, para designar carruagem de quatro rodas. No século XVIII os nobres universitários da Inglaterra iam para suas aulas, conduzidos em suas carruagens por cocheiros chamados – Coacher.
Por volta de 1830 o termo coach passa a ser utilizado na Universidade de Oxford como sinónimo de “tutor particular”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.
Em 1831 o termo Coaching foi usado pela primeira vez no âmbito do Desporto.
Em 1950 o termo é usado pela primeira vez na literatura de negócios, como uma competência de gestão de pessoas.
Hoje o Coaching é uma necessidade primária dos indivíduos e das organizações servindo de apoio na tomadas das decisões.

O Coaching assume-se como uma relação de confiança entre as partes - o Coach e o Cochee (ou cliente) e tem como o principal objetivo conduzir o cliente ao seu estado desejado, utilizando assim um conjunto de ferramentas.



Quer Saber mais?

Beatriz Rubio fala um pouco mais sobre o coaching e quais os seus benefícios.

O Coaching parte de um princípio base, todos nós sabemos o que temos de fazer, mas por vezes precisamos de um pequeno empurrão, argumenta Beatriz Rubio.

“Muitas vezes preparamos uma série de planos, sabemos perfeitamente onde queremos chegar, ou seja temos os objetivos claros, mas precisamos de um desafio que nos faça avançar.” Nesse sentido o Coaching através de perguntas gera a ação na nossa vida. O Coaching permite um momento de reflexão, para que cada um consiga entender qual é a sua alavanca.”

A alavanca ou fatia de alavancagem é o aspeto da sua vida que se efetuar uma pequena alteração, poderá mudar a sua vida substancialmente para melhor.

Adira a uma sessão de coaching e comprove!

Testemunhos